Liberdade uma palavra com nove letras, quatro sílabas e várias formas de ser interpreta. Mas a questão é: Você sabe realmente o significado de liberdade? Liberdade é a capacidade de escolha do ser humano perante duas ou mais alternativas e também o famoso livre-arbítrio, onde você escolhe o seu caminho, do bem ou do mal.
Ana Carolina B. Galdino
O meu professor de artes nos propôs um trabalho diferente. Cada um dos alunos deveria encontrar uma imagem nos corredores da escola e a partir desta imagem, deveríamos criar um caderno falando sobre o assunto que nós escolhêssemos. Com esse assunto, iríamos começar o trabalho. O meu assunto se trata sobre a Grécia Antiga e a imagem escolhida tem uma arquitetura diferente. Gostei muito de estar fazendo este trabalho e pude perceber novas coisas e aprender um pouco mais.
Nicole Menegotto Mazuco
O meu assunto é sobre união, com ele consegui aproximar diversos assuntos, como: amor, tristeza, conflitos, felicidade. No sentimento: tristeza criei um texto sobre lágrimas, fiz uma pesquisa sobre sua origem e criei uma obra de arte que envolve no desenho um mar, pelo fato das lágrimas serem salgadas. Com esse assunto relacionei emoções e sentimentos. Felicidade e Tristeza foram os principais, ao focar e separar ambos cheguei ao assunto que mais gosto, o teatro, a arte de se expressar de diferentes formas para se sentir bem e liberar sentimentos inimagináveis.
Mariana Goldani
Meu professor de artes está fazendo um trabalho com a nossa turma, onde tivemos que ir atrás de imagens espalhadas pela escola, e a partir delas, criar um livro de artista. Minha imagem escolhida foi um castelo, que a partir daí, fui relacionando-o com diversas coisas, mas meu foco principal, passou a ser contos de fadas, onde os castelos, príncipes e princesas, seres mitológicos, entre outros são as pessoas que fazem parte dessas histórias que sempre terminam com finais felizes. Na verdade, meu trabalho questiona esse tipo de história, mostra a diferença entre a vida real e os contos de fadas, mostra que nem sempre o desfecho da nossa vida é tão bom quanto nos livros, mas que durante ela já passamos por vários momentos de felicidade e amor. Além de tudo isso, meu livro de artista propõe a diferença entre a época medieval e a República que vivemos hoje.
Karoline Mazza